ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – ITACURU.

area de proteção

Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro desenvolve plano de manejo da APA do ITACURÚ.
Poucas pessoas sabem mas o município de Itambé do Mato Dentro possui uma Área de Preservação Ambiental chamada Itacurú, essa área abrange a sede do município e os povoados de São José dos Vazes, Pimentas, Ribeirão do Quebra, Baltazar, Pilatos, Mumbuca e Valadares, abrangendo 24.591 (vinte e quatro mil quinhentos e noventa e um) hectares da extensão territorial do município. Veja representação na imagem.
A APA é regulamentada pelas leis municipais 429/2001 e 441/2002,e agora em 2017, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente começaram quarta – feira, 26 de julho, as atividades de elaboração do Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental – APA ITACURU. A empresa Bio’s Carvalho consultoria já realizou varias reuniões e seminários com a população local.
Para o Secretario de Meio Ambiente, Enil Mendes, com o plano de manejo da APA do ITACURU o município terá mais uma forma de captação de recursos através do ICMS ecológico, recurso que será destinado á APA, além de avanços na área de preservação ambiental será possível compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável.

fonte itambé news