Atenção à Febre Amarela!

FEBRE AMARELA

Estado de Minas Gerais Decreta Situação de Emergência em Itambé do Mato Dentro, Bom Jesus do Amparo, Itabira, Morro do Pilar, Passabém, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto e mais 86 municípios.

O governador Fernando Pimentel (PT) decretou situação de emergência em saúde pública por causa do surto de febre amarela em 94 dos 853 municípios mineiros. Eles ficam nas áreas de Belo Horizonte, Itabira, na Região Central de Minas Gerais, e Ponte Nova, na Região da Zona da Mata. (Globo.com)

O número de mortes por febre amarela pode chegar a 19 em todo estado de Minas Gerias. O elevado índices de mortes fez com que o Governador do Estado de Minas Gerais Fernando da Mata Pimentel decretasse situação de emergência em saúde pública em 94 municípios de Minas Gerais.

Em Itambé do Mato Dentro, Bom Jesus do Amparo, Morro do Pilar, Passabém, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto ainda não se há casos da doença, mas devido as proximidades com cidades como Nova Era e Itabira que já possuem registro de casos toda região faz parte na medida tomada pelo Estado.

Com o Decreto de situação de emergência em saúde pública todos municípios poderão realizar dispensas de vacinas e aquisições de remédios e equipamentos que combatem a doença além de terem autonomia para criar as “Sala de Situação”, cujo objetivo é monitorar e coordenar as ações administrativas autorizadas neste decreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *