Cemig lança programa Energia Cidadã, que beneficiará mais de 150 famílias no município de Itambé do Mato Dentro

Na última segunda-feira, 04 de setembro de 2017, a Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, lançou em uma cerimônia na quadra poliesportiva o programa Energia Cidadã, que beneficiará aproximadamente 150 famílias do município de Itambé do Mato Dentro.

O programa tem por objetivo a diminuição de gastos com energia elétrica nas famílias de baixa renda do município, e será realizado através de substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes, que consomem menos energia elétrica. As famílias beneficiadas foram selecionadas a partir do banco de dados da CEMIG, e as que possuem baixa renda e comprovação de inscrição no CadÚnico certamente serão visitadas pelos agentes da CEMIG.
O programa também prevê a substituição de 10 geladeiras no município que serão determinadas a partir dos agentes da Cemig que começarão as visitas na próxima semana.
Durante o lançamento do programa o Diretor Regional de Relações com Municípios do Escritório regional da CEMIG, Lucimar Lucas de Queiroz, frisou boas práticas para economizar energia elétrica e alertou para alguns vícios que a maioria das famílias cometem que causam um maior gasto com energia Elétrica.
Fazendo a abertura da cerimônia e atrás de sanar pendências com a CEMIG, o prefeito Zelísio, cobrou da Cemig a eletrificação rural do município e citou pessoas que estavam presentes e que aguardam desde 2009 para ter luz elétrica em suas casas, e também cobrou a extensão de rede elétrica na área urbana do município, e para registar tudo que foi cobrado protocolou um oficio com Diretor, que prometeu começar os serviços nos próximos dias.

fonte itambe newsreunião cemigreunião cemig 1