TRAVESSIA ALTO PALÁCIO CABEÇA DE BOI .

TRAVESSIA ALTO PALÁCIO CABEÇA DE BOI
PORTAL CABEÇA DE BOI

Projeto Portais de acesso ao Parque Nacional da Serra do Cipó – Entrelaçando saberes, conectando trilhas e fomentando o turismo de natureza na região da Serra do Cipó.
No dia 30 de setembro de 2018, o Parque Nacional da Serra do Cipó e o ICMBIO em parceria com o município de ITAMBÉ DO MATO DENTRO irá inaugurar a travessia Alto Palácio Cabeça de Boi, sendo a abertura oficial do portal de CABEÇA DE BOI.
O Trekking de 23 km tem como companhia as nuvens, o céu e as montanhas, a caminha percorre cenários do cerrado, de campos rupestres e mata atlântica, sendo que a Serra do Cipó é um encontro entre os dois biomas.
Um verdadeiro convite para aqueles que querem conhecer de perto a biodiversidades e a beleza cênica do parque, agregando aventura e qualidade de vida.
Essas ações são fruto do trabalho dos Conselhos Gestores do Parque e APA, que elencaram no seu Plano de Ação o Projeto Portais e Travessias como prioridade de ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Serra do Cipó: ICMBIO, com plano de ação específico e representação das comunidades, dos executivos municipais, da Secretaria Estadual de Turismo,
do Coletivo Condutores do Espinhaço, receptivos turísticos da região, Rede Pró-Mosaico, do Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó, entre outros conselheiros e entidades interessadas no desenvolvimento responsável do Turismo de natureza na região da Serra do Cipó. Ambas as iniciativas, Portais e Travessias visam à abertura oficial e de forma organizada da visitação turística no Parque nos seus diferentes municípios: Conectar trilhas de longa duração pelo interior do Parque, e comunidades na APA Morro da Pedreira é sua missão: são mais de 60 possibilidades de Travessias e Portais de acesso em 04 municípios. Um lindo desafio: Aumentar a visitação no Parque Nacional da Serra do Cipó e em toda região do Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó. Proporcionar aos visitantes de todo Brasil e mundo afora à experiência da vida ao ar livre, das trilhas de longa duração, do Turismo de Base comunitária, do Turismo de natureza e com este Turismo garantir sua conservação e o desenvolvimento regional. São os principais objetivos deste projeto: “A estruturação dos Portais, das Travessias e fortalecimento das Comunidades”; e o “debate regional sobre conservação ambiental e atividade turística, preparando os destinos para melhor receber os visitantes, fomentando o turismo de natureza na região da serra do cipó”.
Quer fazer sua travessia no Parque Nacional da Serra do Cipó www.ecobooking.com.br Planeje sua Travessia Alto Palácio Cabeça de Boi, siga as instruções da página e uma belíssima caminhada.

A Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro por meio das Secretarias Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e comunidade de Cabeça de Boi convidam a todos para a abertura oficial do Portal de Cabeça de Boi.
Domingo dia 30 de Setembro ás 15h00min na Praça Santana em Cabeça de Boi.
Haverá recepção dos caminhantes e show acústico, você e sua família são nossos convidados.
Mais uma ação importante na organização e Planejamento do Turismo Sustentável do nosso Município.cabeça de boi-vista parcialcascatinha2DSC_2968DSC_2993

One thought on “TRAVESSIA ALTO PALÁCIO CABEÇA DE BOI .

• É. Muito bom mas. Uma oportunidade’ ‘ gerando uma renda conjunta. Aonde todos tem a oportunidade para bens organizadores. Abraço à. Todos