Zelísio vai a Cidade Administrativa cobrar pagamentos atrasados do Programa Bolsa Verde.

O prefeito de Itambé do Mato Dentro, Zelísio, o Secretário de Agricultura Genésio Duarte e o assessor do Deputado Estadual Anselmo Domingos, Wender Machado, estiveram na última quarta-feira, 13 de setembro de 2017, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, para cobrar o pagamento das parcelas do Programa Bolsa Verde.

O Bolsa Verde tem por objetivo apoiar a conservação da cobertura vegetal nativa em Minas Gerais, mediante pagamento por serviços ambientais aos proprietários e posseiros que já preservam ou que se comprometem a recuperar a vegetação de origem nativa em suas propriedades ou posses.

No município de Itambé do Mato Dentro muitos dos proprietários rurais inscritos no programa se quer receberam uma parcela do incentivo, outros receberam apenas a primeira parcela. Assim o prefeito Zelísio cobrou agilidade e celeridade para o pagamento das parcelas atrasadas do programa, muitos estão aguardando desde 2010.

E as notícias foram boas, segundo prefeito a equipe técnica responsável pelo “Bolsa Verde” afirmou que todos os proprietários que ainda não receberam nenhuma parcela serão empenhados para pagamentos ainda nesse ano de 2017 e os que já receberam a primeira parcela certamente serão pagos também no decorrer desse ano. Para reforçar ainda mais o apoio no pagamento dessas parcelas atrasadas, o prefeito solicitou apoio ao deputado Anselmo Domingos para sanar essa demanda dos proprietários do município, e através de seu assessor Wender Machado, se mostrou pronto para ajudar e ressaltou que irar cobrar incansavelmente das áreas responsáveis para quitar essa demanda o mais rápido possível.

Já o Secretário de Agricultura Genésio Duarte informou que sua secretaria está à disposição de todos para sanar dúvidas sobre o programa, e frisou que cobrará dos órgãos competentes e das autoridades responsáveis constantemente até que os proprietários do município recebam essas parcelas atrasadas.

fonte itambe newsbolsa verde