07 FEV 2022
CMEI “Maria Izabel de Oliveira Salles” é Inaugurado em Itambé do Mato Dentro

Na tarde da última sexta-feira (04), aconteceu o evento de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI “Maria Izabel de Oliveira Salles”. Esse é mais um importante marco na expansão da Educação Infantil do município de Itambé do Mato Dentro.

Apesar da chuva, que causou atraso para início do evento, a inauguração contou com a participação de diversas pessoas, funcionários e ex-funcionários da Prefeitura Municipal, vereadores, secretários e munícipes da cidade. A mesa de honra foi composta pela Prefeita Municipal, Cleidileny Chaves; o Vice-Prefeito, Newton Pena; o Presidente da Câmara Municipal, Claudionor Perdigão; a Secretária Municipal de Educação, Ariane Salles; e o convidado de honra, Aloísio Salles.

Um novo capítulo esta sendo escrito na história do Ensino Educacional de Itambé do Mato Dentro com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI que leva o nome de Maria Izabel de Oliveira Salles, nascida em 19 de julho de 1960. Casou-se com o Sr. Aloísio de Oliveira Salles, neto do Sr. Emídio de Salles, Patrono da Escola Estadual do Município, com quem teve três filhos, Ariane, Aline e Aloísio Júnior. Infelizmente, faleceu vítima de um terrível câncer, em 30 de março de 2016, aos 55 anos de idade.

Izabel sempre foi apaixonada pela Educação Infantil, formada em Magistério, trabalhou por muitos anos com Educação Primária, até realizar o sonho de ser Pedagoga Infantil, no qual realizou sua graduação pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP. A partir disso, passou a dedicar-se a trabalhar nessa área, principalmente no cuidado de crianças especiais. A Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro homenageou essa mulher, um exemplo, que exercia sua profissão com amor e carinho.

O Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI “Maria Izabel de Oliveira Salles”, está localizado à Rua Romão Gramacho, n°. 420, no Centro de Itambé do Mato Dentro, e atenderá crianças de um a três anos de idade, por período integral. O CMEI conta com um espaço dinâmico, alegre e seguro para as crianças, sendo constituídas por uma brinquedoteca, duas salas de aula, um dormitório, uma biblioteca interativa, lavanderia, cozinha, despensa, refeitório, quatro banheiros, varanda, área de lazer e secretaria/administrativo.

Um projeto pensado nos mínimos detalhes, a fim de proporcionar cuidados especiais para o desenvolvimento das crianças, com carinho e segurança, além de garantir condições adequadas de trabalho para os profissionais de educação.

ADM.: 2021/2024

“TRABALHANDO POR VOCÊ, COM VOCÊ, PARA VOCÊ”