23 FEV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura Municipal juntamente com a População de Itambé do Mato Dentro se solidariza com o Desastre em Santa Maria de Itabira

Na manhã de hoje (23), partiram rumo à cidade de Santa Maria de Itabira, 02 (duas) vans da Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro, cheias de doações para a população Santamariense, que sofre com os desastres causados pelas chuvas intensas dos últimos dias. As doações foram arrecadadas por meio de uma campanha de iniciativa da Prefeitura Municipal e suas diversas secretarias, em parceria com a Câmara Municipal, onde ouve o recolhimento, separação e transporte dos itens. A população de Itambé do Mato Dentro se mostrou extremamente solidária desde o início da campanha, no último domingo (21), onde houve a doação de uma grande quantidade de roupas, calçados, alimentos, material de limpeza e material de higiene.

A Prefeita Municipal, Cleidileny Chaves, empenhou em oferecer ajuda ao município vizinho, disponibilizando o caminhão pipa para abastecimento das casas e lavagem das ruas de Santa Maria de Itabira. Também, na tarde de ontem (22), a Prefeita, juntamente com o vice Newton Rogério; Maria Geralda, ex-vice prefeita, mais conhecida como Lalada; e a Chefe de Gabinete, Letícia Duarte;  estiveram na cidade vizinha para acompanharem de perto os trabalhos realizados, e as demandas existentes, para intensificarem a ajuda a população Santamariense: “Trata-se de uma situação muito lamentável, extremamente calamitosa, onde não podemos medir esforços para ajudar o município vizinho. Muito mais que uma ajuda, é uma ação de solidariedade, de amor ao próximo, e nós da Prefeitura Municipal juntamente com a população Itambeensse, estamos prontos para ajudar no que for preciso, e desejar muita força as famílias atingidas e também parabenizar o prefeito Reinaldo Santos por todo empenho frente a essa tragédia, e desejar-lhe força para continuar firme durante esse período. Gostaria de agradecer a todo apoio da população de Itambé e dos funcionários da Prefeitura, que juntos estamos ajudando a amenizar a dor de muitas pessoas atingidas. Somos todos Santa Maria de Itabira!” afirmou a Prefeita Municipal Cleidileny Chaves, que ainda essa semana, irá novamente na cidade vizinha, acompanhar os trabalhos e na possibilidade, encontrar com o Prefeito Reinaldo, para saber as demandas existentes e prestar-lhe apoio nesse momento tão difícil para a população e para a administração pública.

Hoje (23), uma equipe de funcionários das diversas secretarias da Prefeitura Municipal, se encontrão na cidade vizinha para auxiliarem na separação e distribuição dos itens, e também na ajuda dos serviços prestados pela Campanha de Assistência, atuando juntamente com a Defesa Civil, realizando levantamento de dados de desabrigados e imóveis em área de risco.

A Prefeitura Municipal agradece imensamente a cada doação da população Itambeense. Informamos que já foram doados um quantitativo muito grande de roupas e calçados e, os itens de maior necessidade no momento são produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas de cama, alimentos e água potável.

As doações continuam sendo recebidas na Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro, Rua Principal, n°. 71, Centro da cidade, durante o período de 08h às 17h. Para maiores informações, gentileza entrar em contato no telefone (31) 3836-5121.

SUA AJUDA É MUITO IMPORTANTE!

MUITO OBRIGADO A TODOS!

SOMOS TODOS SANTA MARIA DE ITABIRA!

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ DO MATO DENTRO

ADM.: 2021/2024