29 MAR 2021
Comunicado importante;

Comunicado importante;

Pousada no município de Itambé do Mato Dentro, é interditada, por não cumprir decretos municipais referente a pandemia e descumprir protocolos da onda roxa, importante ressaltar que o hóspede que descumprir a suspensão também poderá sofrer penalidades.

No fim da tarde de sábado 27/03/2021 após receberem a denúncia de que o estabelecimento estaria recebendo hospedes e descumprindo os decretos, os ficais da prefeitura foram até o estabelecimento, ao ser abordado pelos ficais  o proprietário  foi mal educado e alegou que não iria seguir o decreto pois para ele não existia decreto e que o mesmo era quem fazia suas leis e se negou a pedir que os hospedes se retirassem do local, sendo assim a PM que acompanhava os fiscais registrou o B.O e o informou o proprietário das possíveis consequências.

Segue abaixo os dados contidos no Boletim de ocorrência.

A guarnição da policial na chegada a pousada deparou com pessoas frequentando a área externa do estabelecimento, como piscina e outras áreas coletivas, dando a entender que estavam realmente hospedadas no local. Além, em estacionamento para veículos de uso do estabelecimento, encontram-se quatro veículos, a principio dos hospedes ali presentes. Relato ainda que alguns destes veículos passaram por uma barreira sanitária na entrada da cidade e alegaram informações divergentes da real, como que estariam entrando no município com o intuito de continuarem viagem, conforme ficha de cadastro apresentada pelos fiscais.

Explicada a situação ao Senhor J.R. este se recusou a solicitar aos hóspedes que deixassem a pousada, alegando que estava ciente das possíveis penalidades e que assumiria as consequências, sendo assim então relatado ao proprietário a confecção deste documento.

Com posse deste documento a Prefeitura municipal de Itambé do mato Dentro entrou em contato como o jurídico e tomou as providencias cabíveis para o momento.