14 ABR 2021
ADMINISTRAÇÃO
UNIVERSIDADE DO VALE DO AÇO EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL REALIZAM PROJETO EM ITAMBÉ DO MATO DENTRO

Universidade do Vale do Aço em parceria com a Prefeitura Municipal realizam projeto em Itambé do Mato Dentro

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro, a Universidade do Vale do Aço - UNIVAÇO, localizada em Ipatinga/MG, realizou durante o último fim de semana (10 e 11), um projeto de conscientização sobre medidas comportamentais e de higiene em prevenção ao Coronavírus, com o objetivo de mitigar a disseminação do vírus no município. O mesmo projeto já foi idealizado em diversos outros municípios, como Catas Altas, Vargem Alegre e São Cândido.

O projeto foi realizado com a participação de sete estudantes do último período de medicina da UNIVAÇO. No sábado (10), os estudantes atuaram juntamente com o profissional de saúde na Barreira Educativo-Sanitário, instalada na entrada principal da cidade, onde realizaram trabalhos de conscientização, orientação e panfletagem, aos veículos que se apresentaram na Barreira.

Já no domingo (11), os alunos realizaram um trabalho de conscientização, orientação e panfletagem, na localidade de Santana do Rio Preto, local de alto potencial turístico, conhecido como Cabeça de Boi, onde, respeitando todas às medidas de prevenção, distribuíram as informações dentro da Comunidade.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde de Itambé do Mato Dentro agradecem encarecidamente à Faculdade UNIVAÇO e aos alunos por realizarem o projeto no munícipio.

Aproveitamos a oportunidade para salientar novamente que cada vez mais se faz necessário medidas de segurança, como evitar ao máximo sair de casa, não promover nem participar de nenhum tipo de aglomeração, fazer uso correto de máscaras, fazer higiene constante das mãos com água e sabão e/ou álcool.

A Equipe da Secretária Municipal de Saúde de Itambé do Mato Dentro reforça o pedido de apoio da população no sentido de maior adesão às orientações de distanciamento social e cuidados contra a COVID-19.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ DO MATO DENTRO

ADM.: 2021/2024