29 JUN 2017
XXIX Cavalgada e Rodeio de Itambé do Mato Dentro.

A Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro, através da Secretaria Municipal de turismo, cultura, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, realizou durante o Feriado de corpus Christi no período de 16 a 18 de junho, a sua XXIX Cavalgada e Rodeio, evento este que vem crescendo a cada e se destacando como um dos melhores da região, assim como nos anos anteriores o evento trouxe para a cidade um grande público, que veio em busca de diversão, lazer e entretenimento.

A organização do evento acertou em cheio na escolha das atrações, ao optar por trazer atrações inéditas na região, que contou com grandes revelações da musica sertaneja atual.

No dia 16 sexta-feira, foi a abertura oficial do evento, dando continuidade a CIA Roberto Ferreira Rodeio Show, trouxe o melhor do Rodeio em Touros e Cavalos.

Ao final da primeira noite de Rodeio, os amigos Rick e Ricardo dono de vários hits de sucesso que neste ano, lançaram a música “Camisa do Mickey”, que vem sendo executada em destaque nas maiores rádios do país e o videoclipe desse hit atingiu a impressionante marca de mais de um milhão de acessos, deram inicio ao primeiro dos grandes shows que estavam por vir durante XXIX edição da Cavalgada e Rodeio de Itambé.

Para fechar com chave de ouro a primeira noite de evento, foi a vez da consagrada Banda de forró Pé de Serra, “Chama Chuva” que teve seu início no Espirito Santo, na pequena Vila de Itaúnas, no final dos anos 90. Seu mais recente trabalho é o CD e DVD Chama Chuva 15 anos. São 21 faixas musicais, vídeo e áudio, contando a trajetória do grupo desde seu início, composições inéditas e releituras, além de homenagens e grandes participações. A Banda “Chama Chuva” subiu ao palco e trouxe os grandes sucessos do forró Pé de Serra, o público cantou e dançou durante todo o Show.

No dia 17 Sábado na segunda noite de festa, novamente a CIA Roberto Ferreira Rodeio Show, trouxe o melhor do Rodeio em Touros e Cavalos.

Dando continuidade ao evento, foi a vez da cantora Lauana Prado de Goiânia, que vem conquistando seu espaço no mercado sertanejo, mostrar todo o seu talento e carisma, esquentando o clima e mostrando o domínio das mulheres na musica Sertaneja atual. Ela foi a grande vencedora do programa “Mulheres Que Brilham 2014”. Hoje, é uma grande aposta da música sertaneja. Aos 26 anos, lançou o CD 24 Horas por Segundo, trazendo sucessos como "Dói Né" e "Jeito Carinhoso", além de faixas inéditas como "Volta Pra Casa" e "Linguagem dos Beijos". Seu novo trabalho é um ensaio ao vivo, com produção de Fernando Zor (da dupla Fernando e Sorocaba), com destaque para a musica “SERASA”. Atualmente é uma das apostas do escritório de Chitãozinho e Xororó, LIVE Talentos.

O ultimo show da noite foi do sertanejo “Erick Montteiro”Com apenas 24 anos de idade e mais de 8 anos de carreira, o cantor Erick Montteiro já acumula uma bagagem de três CDs gravados e um DVD lançado há pouco mais de um mês. Com 11 faixas, “Outros 500” apresentando o melhor do sertanejo romântico. O artista com grandes sucessos na sua trajetória, como “15 Mil por Mês”, gravada pela banda Babado Novo, e “Um Beijo por Minuto”, sucesso na voz de Tayrone Cigano. Colocou todo mundo para dançar e encerrou seu show com lotação total ate o ultimo minuto.

No domingo a festa começou cedo, as 12h:00 min. foi dado inicio ao concurso de marcha, que contou com um seleto grupo de animais, sob o comando do locutor, TANGARÁ e do juiz responsável pelo julgamento do concurso de marcha, Senhor Júlio Marques, que conduziu todos os julgamentos com seriedade, profissionalismo e principalmente com qualidade. O domingo foi marcado por um grande público de pessoas acompanhadas por familiares e crianças, fazendo do evento uma festa Familiar.

Ao final do concurso de Marcha, foi a grande final do Rodeio em Touros e Cavalos, com a CIA Roberto Ferreira Rodeio Show. Para fechar com chave de ouro, o show de encerramento foi do Sertanejo Miguel Oliveira e Banda.

A XXIX Cavalgada e Rodeio de Itambé foi sinônimo de organização e sucesso, com uma grande estrutura que proporcionou aos visitantes e moradores conforto e segurança, com praça de alimentação que contou com mesas, cadeiras, cobertura e barraquinhas com bebidas e alimentação de qualidade, Segurança Patrimonial, Bombeiro Civil, Equipe de Saúde com Ambulância para atendimentos de emergência, Banheiros Químicos, Policia Militar e outros.

Palavras do Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Senhor Enil Mendes, “Desde já agradeço de coração a todos que contribuíram para a realização e organização deste evento, que só é grande graças a contribuição de todos vocês. Um grande evento não se faz com grandes atrações, mas sim com pessoas de qualidade que frequentam este evento e faz dele grande. Em nome de todo o município de Itambé agradecemos a presença de todos e esperamos contar com vocês nos próximos eventos do Município, pois vocês são o motivo do sucesso de nossos Eventos”.

Peço desculpas pelos erros cometidos, pois os erros acontecem na tentativa de acertar, estamos abertos para dialogar e tentar fazer ainda melhor, pois sei que o povo de Itambé merece muito mais... O meu muito OBRIGADO a TODOS!!!

XXIX Cavalgada e Rodeio de Itambé do Mato Dentro.