06 ABR 2015
SEMANA DA ÁGUA.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as escolas municipais e a estadual realizaram a Semana da Água, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 março) no período de 22 a 27 de março, com atividades lúdico-recreativas nas escolas como elaboração de cartazes, produção de texto, tudo voltado à temática da água.

A Secretaria de Turismo também se envolveu para levar algumas crianças, no dia 27 a Mata do Intelecto em Itabira e a Estação de Tratamento de Água - ETA Pureza. Nesta visita um funcionário da Prefeitura de Itabira e outro do SAAE falaram sobre a importância da água, da preservação das matas e das nascentes, ressaltando a estreita relação entre o verde e os mananciais aquíferos.

Aconteceu também um Concurso de Redação com os alunos das Escolas Municipais Francisco Paulino Teixeira, Francisco de Castro, José Fernandes Morais e Escola Estadual Emídio de Sales, com temas diferentes sendo 4 categorias com 1º, 2º e 3º lugar. O concurso contou com a participação de 66 alunos, sendo a premiação uma ida ao Cinema (Itabira) e troféu ao 1º lugar.

Entrega das redações foi no dia 25/03/15 e resultados foram divulgados no dia 31/03/15.

Categorias:

Alunos do 6º ao 9º ano

Tema: Água o desafio do uso racional e preservação

Ganhadores- 1º Laís Fernanda Silva Deus – 8º ano

2º Harinara Luiza Ferreira Perdigão – 9º ano

3º Breno Augusto Lima Perdigão – 8º ano

Alunos do 1º ao 3º ano

Tema: A importância da Água – Desenho

Ganhadores: 1º Gustavo Fajardo Oliveira Silva – 3º ano

2º Manuela Vitória Souza Pena – 3º ano

3º Caroliny Débora Silva Simões – 3º ano

4º Natalia Jamili Araújo Santos – 2º ano