07 AGO 2014
IX FESTIVAL DAS MONTANHAS ESQUENTOU MAIS UMA VEZ O FRIO MÊS DE JULHO EM ITAMBÉ DO MATO DENTRO.

“Realizado pela prefeitura municipal de Itambé o festival das montanhas proporciona para população, através de tradicionais festas, diversão, integração e cultura.”

Deu-se inicio a nona edição do festival no dia 12 de julho, com o Arraiá Famidantil, festa junina realizada pela prefeitura com o apoio de estudantes e comunidade Itambeense, que contou com muitos shows, quadrilhas, sorteios e claro as tradicionais barraquinhas.

Prestação de Serviço e interação com a comunidade, foi o que não faltou da Rua de Lazer que aconteceu no sábado, 19 de julho, uma ação em conjunta das secretarias de Turismo, Educação, Ação Social, Saúde e Esporte Lazer que mobilizou a população Itambeense, comparecendo em massa na quadra poliesportiva onde foi realizado Exposição de artesanato, Aula de Ritmo e alongamento com o professor da Academia Regis Dance, Apresentação de Alunos da rede municipal de ensino, distribuições de cartilhas de orientação sobre a hipertensão e diabetes, aferição de Pressão, corte de cabelo com a cabelereira Lucia Lopes e a criançada se divertiram com diversas brincadeiras, além de torneio de futebol para os mais jovens.

Para encerrar o IX Festival das Montanhas de Itambé do Mato Dentro com chave de ouro, a festa da banana deu o ar da graça nos dia 25 e 26 de julho no povoado de Santana do Rio Preto, mais conhecido como Cabeça de Boi. A festa da banana coroada com uma fina garoa aumentou ainda mais o habitual frio do mês de julho, o que motivou o publico a espantar o frio com muita Quadrilha e também ao som de Romano e Rocerí , cantores da moda de Viola sertaneja e depois Arnaldo Brandão, Hanoi-Hanoi encantou os amantes dos pop/rock brasileiro.

Durante toda festa da Banana foi distribuído para ao publico presente a tradicional “Banana com Melado” prato típico da festa.

Fonte: Assessoria de Imprensa