17 JUN 2013
Secretaria Municipal de Saúde promove a alegria das crianças durante o dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite.

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a alegria das crianças durante o dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite que aconteceu no dia 08 de junho, com a promoção da rua de lazer que aconteceu na rua da Unidade de Saúde no período de 9:00 às 16:00 horas.

A "Rua de Lazer" levou diversão para as crianças, com equipamentos e brinquedos oferecidos com apoio da Administração Municipal. "O objetivo principal desse evento é incentivar as crianças a se cuidarem e tomarem vacina para prevenir doenças. As crianças puderam se divertir com a cama elástica, piscina de bolinhas, oficina de pintura corporal e algodão doce, além de ganharem lembrancinhas com guloseimas após a vacina.

A equipe responsável pelo dia D da Campanha também entrou no clima. As enfermeiras Maria Ferreira, Rita Costa e a Técnica de Enfermagem Alexsandra Alves fizeram pintura corporal com desenho do Zé Gotinha para incentivar as crianças a vacinarem.

A Campanha começou no dia 08 de junho e se estende ate o dia 21 deste mês, tendo como público alvo as crianças de 6 meses a menores de 5 anos e a meta é vacinar 95% das crianças.

Fonte: Assessoria de Imprensa.