Asfaltamento de Itabira para Itambé (Mais um Capítulo).

Asfaltamento de Itabira para Itambé

(Mais um Capitulo)

No dia 11 de abril de 2014, o prefeito de Itambé do Mato dentro, Zelisio juntamente com o presidente da câmara municipal Éder Simões, estiveram no DER-MG, em Belo Horizonte com o Dr. Cezar chefe de gabinete, e com Murilo Fontes Boa do setor responsável pela parte ambiental, onde foram informados de que a assinatura da Ordem de Serviço para o reinicio das obras pelo DER, dependia da assinatura do termo de anuência pelo prefeito de Itabira Damon lazaro de Sena.

Munido dessas informações, na segunda feira dia 14 de abril de 2014, o prefeito de Itambé Zelisio e o presidente da câmara municipal Eder Simões, procuraram o DER-Itabira e foram informados pelo Diretor Dr. Marcelo, que as 13:00 horas havia uma decisão da secretaria de meio ambiente de Itabira. Já por volta de 14:00 horas o prefeito Zelisio foi informado pelo Dr. Marcelo, que não obteve a permissão de assinatura do termo de anuência por aquela secretaria.

Diante da decisão da secretaria de meio ambiente de Itabira, no mesmo dia o prefeito municipal Zelísio e o presidente da Câmara Éder Simões, foram ate a secretaria de Meio Ambiente e encontraram com o secretário Nivaldo Ferreira, que comprometeu a assinar o termo de anuência, logo em seguida foram ate o Gabinete do prefeito de Itabira Dr. Damon que se prontificou a resolver o impasse o mais rápido possível, mas, no entanto a secretaria de Meio Ambiente passou a decisão para o CODEMA de Itabira, que se comprometeu em colocar em pauta da reunião do dia 17 de Abril de 2014.

Já no dia 17 de Abril, o prefeito Zelísio acompanhado pelo secretario de Meio Ambiente de Itambé, Enil Mendes e o Administrador Distrital de Senhora do Carmo, Reginaldo, estiveram presentes a reunião, onde o CODEMA foi unanime em aprovar o termo de anuência, diante do compromisso já assumido pelo DER, de algumas condicionantes sendo a principal a retirada, pela BT construções assim que iniciarem as obras, dos tanques de armazenamento de pinche, localizados as margens do Rio Tanque, em senhora do Carmo.

Diante dessa decisão do CODEMA de Itabira e a assinatura do termo de anuência pelo prefeito de Itabira Damon lazaro de Sena, o DER se comprometeu em assinar a ordem de serviço no dia 05 de maio de 2014.

O prefeito municipal de Itambé Zelisio reafirma o compromisso de estar empenhado ao máximo para o reinicio das obras de asfaltamento, tão sonhada por todos nos Itambeenses, para trazermos conforto, progresso e desenvolvimento ao município de Itambé do Mato Dentro, mesmo sabendo que algumas forças contrarias lutam para que essa obra não se concretize, na intenção de desmoralizar a atual administração.

O prefeito Zelísio agradece a todos que lutam junto por essa obra, também ao Deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB) que está sempre cobrando ao DER a conclusão da Obra.

Asfaltamento de Itabira para Itambé (Mais um Capitulo).