19 JUL 2021
SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde em Parceria com o Grupo “Anjos do Asfalto” realiza capacitação dos Servidores
Na tarde do último domingo (18), a Secretaria Municipal de Saúde de Itambé do Mato Dentro, em parceria com o Grupo “Anjos do Asfalto”, realizou a capacitação, referente a Primeiros Socorros, dos funcionários da Unidade Básica de Saúde Otaviano de Oliveira. A capacitação foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal, onde foram ministrados a parte teórica e também prática, realizados com a participação dos servidores. Ao final do curso, foi realizada uma simulação de um acidente na Praça Primeiro de Março, para que, os servidores, pudessem exercer na prática, as ações de Primeiros Socorros aperfeiçoadas durante a capacitação. Vale lembrar que as medidas de prevenção ao Coronavírus foram respeitadas durante toda a execução da mesma. A Associação de Resgate Metropolitano Anjos do Asfalto é caracterizada por ser uma Organização Não Governamental – ONG, com o objetivo de ensinar, propagar, atuar e divulgar os atendimentos pré-hospitalar, no caso de emergência. Fazem parte da Instituição, diversos profissionais qualificados, como bombeiros, enfermeiros, militares, entre outros, que atuam voluntariamente para prestação de socorro em acidentes e também na sua prevenção. Oferecer capacitação aos funcionários é de extrema importância, exclusivamente na área da saúde, uma vez que oferece melhorias na organização e prestação de serviços para a população, contando que os funcionários aperfeiçoam suas habilidades técnicas e teóricas, essenciais para sua atividade profissional. A Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro parabeniza a todos os servidores que participaram do evento e agradece a Associação de Resgate Metropolitano Anjos do Asfalto, pela excelente capacitação ministrada gratuitamente. PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ DO MATO DENTRO ADM.: 2021/2024 “TRABALHANDO POR VOCÊ, COM VOCÊ, PARA VOCÊ!”