Segundo informações colhidas, paciente estava em um município da região Leste de Minas Gerais; lá apresentou sinais e sintomas similares a Covid-19. Sem apresentar melhora, foi para Itabira onde foi atendida e internada no HNSD. Usuária vem respondendo bem ao tratamento a ela dispensado, mas continua hospitalizada, pois ainda inspira cuidado direto e constante da equipe de saúde que a assiste.
Informamos que os contatos próximos a paciente continuam devidamente isolados, orientados, e monitorados.
Até então, apenas um contato desenvolveu sinais e sintomas similares a Covid-19; Equipe da SMS colheu amostra de sangue do paciente e o resultado foi negativo para doença causada pelo vírus SARS-Cov-2 (Covid-19).
Salientamos novamente que cada vez mais se faz necessário medidas de segurança como EVITAR ao MÁXIMO sair de casa, NÃO PROMOVER NEM PARTICIPAR DE NENHUM TIPO DE AGLOMERAÇÃO; fazer uso correto de máscaras, fazer higiene constante das mãos com água e sabão e/ou álcool.
A Equipe da SMS estima o pronto restabelecimento da paciente e continua pedindo apoio da população no sentido de maior adesão às orientações de distanciamento social e cuidados de higiene respiratória.