15 ABR 2021
PRIMEIRO DIA NO PONTO DE VACINAÇÃO FOI UM SUCESSO

Primeiro dia do Ponto de Vacinação foi um Sucesso!

Na última quarta-feira (14), iniciou-se a aplicação de imunizantes contra a COVID-19 no Ponto de Vacinação, instalado na dependência externa da Câmara Municipal de Itambé do Mato Dentro, localizada na Rua do Rosário, n°. 382, no Centro da Cidade, possuindo seu horário de funcionamento das 08h às 13h.

Inicialmente a vacinação foi realizada seguindo os seguintes critérios:

• Primeira dose para pacientes de 67 anos;
  • Segunda dose para pacientes que receberam a vacina CoronaVac na data de 30 de março de 2021.

O Ponto de Vacinação possui como objetivo de agilizar a vacinação, com segurança e comodidade, a fim de imunizar o mais rápido a população Itambeensse. Esta foi mais uma forma disponibilizada para aplicação do imunizante, sendo que a vacinação à domicílio na zona rural e urbana continuará acontecendo. No total, foram aplicadas 29 doses, sendo 09 primeira doses e 20 segunda doses.

Para isso, a Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro reforçou sua equipe da Unidade Básica de Saúde Otaviano de Oliveira, com a contratação de mais quatro Técnicos em Enfermagem, para trabalharem principalmente na vacinação contra o COVID-19.

O Ponto de Vacinação continua nessa quinta-feira (15), mas com outros critérios:

• Primeira dose para pacientes de 66 anos;
  • Segunda dose, realizada à domicílio na zona rural, para pacientes que receberam a vacina CoronaVac na data de 01 de abril de 2021.

A Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro agradece a todos os profissionais de saúde envolvidos na ação, e também à Câmara Municipal pela disponibilização do local.

Aproveitamos a oportunidade para salientar novamente que cada vez mais se faz necessário medidas de segurança, como evitar ao máximo sair de casa, não promover nem participar de nenhum tipo de aglomeração, fazer uso correto de máscaras, fazer higiene constante das mãos com água e sabão e/ou álcool.

A Equipe da Secretária Municipal de Saúde de Itambé do Mato Dentro reforça o pedido de apoio da população no sentido de maior adesão às orientações de distanciamento social e cuidados contra a COVID-19.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ DO MATO DENTRO