10 JUN 2021
Itambé do Mato Dentro se encontra entre os 50, dos 853 municípios Mineiros, com maior percentual da População Vacinada!

Itambé do Mato Dentro se destaca na Campanha de Vacinação contra o COVID-19, estando entre os 50, dos 853 municípios de Minas Gerais, com maior percentual da população imunizada com as duas doses.  O Município se encontra no 42° lugar, com 384 vacinados com a primeira e segunda dose, o que totaliza um percentual de 18,7% da população total imunizada contra o Coronavírus, contando que os dados, retirados da secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE, apresentam-se atualizados até a data de ontem (09),

Desde o início da Pandemia, a Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro, vem adotando medidas para prevenir a disseminação da doença na cidade, como a permanência e manutenção de uma barreira educativa na entrada principal da cidade, a desinfecção das ruas e locais públicos de maior fluxo de pessoas, orientação e conscientização de todos que entram no município, além de controlar a entrada de visitantes para fins turísticos. E agora, empenha-se para garantir que a campanha de vacinação ocorra de forma eficiente e segura, a fim de imunizar a toda a população com mais agilidade, seguindo aos critérios de etapas de vacinação, determinados pela Secretaria de Estado de Saúde. O município até o momento aplicou 715 primeiras doses e 384 segundas doses, conforme indicado no painel do Vacinômetro disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Atualmente, a cidade de Itambé do Mato Dentro possui ao todo 102 (cento e dois) casos confirmados, onde 90 (noventa) já se encontram recuperados, 07 (sete) estão suspeitos, 16 (dezesseis) isolados e 07 (sete) evoluíram ao óbito, conforme boletim epidemiológico liberado na tarde de ontem (09).

A Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro agradece a todos os profissionais de saúde envolvidos na ação, e parabeniza-os pelo excelente trabalho desenvolvido.

Aproveitamos a oportunidade para salientar novamente que cada vez mais se faz necessário medidas de segurança, como evitar ao máximo sair de casa, não promover nem participar de nenhum tipo de aglomeração, fazer uso correto de máscaras, fazer higiene constante das mãos com água e sabão e/ou álcool.

A Equipe da Secretária Municipal de Saúde de Itambé do Mato Dentro reforça o pedido de apoio da população no sentido de maior adesão às orientações de distanciamento social e cuidados contra a COVID-19.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ DO MATO DENTRO

“TRABALHANDO POR VOCÊ, COM VOCÊ, PARA VOCÊ”