05 NOV 2021
Prefeitura Municipal inicia estudo Turístico no Município!
   A Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro, a fim de garantir melhorias na área de turismo e lazer do município, iniciou na última quarta-feira (03), um estudo turístico, em parceria com a empresa Anglo Ameriacan. Esse estudo possui como objetivo identificar os principais pontos e demandas a serem melhoradas, no âmbito do Turismo na cidade.
   O Município de Itambé do Mato Dentro faz parte da província da Serra do Espinhaço e do Parque Nacional da Serra do Cipó, portanto possuindo um grande potencial turístico. Frente a esse fato, a Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro procurou a empresa mineradora Anglo American, para que em parceria, possa realizar esse estudo, e projetar formas de garantir melhorias no setor turístico.
   A pedido da Prefeitura Municipal, a Empresa Anglo disponibilizou um turismólogo, que durante essa semana esta visitando os pontos turísticos do município e também está visitando os proprietários de seguimentos turísticos, como donos de hotéis, pousadas, restaurantes, cachoeira, área de camping, guias, entre outros, para entender um pouco mais o funcionamento desse setor.
   Na data de ontem (04), a Prefeitura Municipal proporcionou um encontro entre o Turismólogo Rafael e diversos proprietários do ramo do turismo, onde foi possível escutas as principais demandas, as ideias e sugestões dos presentes, e também foi reforçado que a Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro está empenhada em alavancar cada vez mais o setor turístico da cidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ DO MATO DENTRO
ADM.: 2021/2024
“TRABALHANDO POR VOCÊ, COM VOCÊ, PARA VOCÊ!”