19 MAI 2021
ADMINISTRAÇÃO
É iniciada a obra da Estação de Tratamento de Água – ETA, em Itambé do Mato Dentro

O grande sonho da população Itambeensse foi iniciado nesta segunda-feira (17), com a perfuração do solo para preparo da base para colocação da Estação de Tratamento de Água – ETA, sendo uma das maiores obras executada pela Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro.  O responsável pela obra, da empresa Make Empreendimentos, esteve presente no local, juntamente com a Prefeita Municipal, o Vice-Prefeito e alguns vereadores, a fim de explicar o objetivo, o funcionamento e o cronograma do projeto.

A água será captada no centro da cidade e bombeada para a ETA, que será instalada em um terreno acima do Bairro Nossa Senhora das Oliveiras, com o objetivo de trata-la, de forma que a torne própria para a utilização. Esse projeto sempre foi prioridade da antiga e atual gestão, onde infelizmente ocorreram alguns atrasos, devidos questões burocráticas e financeiras. A obra completa tem como objetivo, a captação de água, adução, tratamento e distribuição de uma água de qualidade para a população, sem que seja cobrada nenhuma taxa por esse serviço.

A obra completa ultrapassará o valor de um milhão de reais, sendo que, somente a execução da construção da rede de adução municipal e suas edificações de apoio, ficarão no valor de R$ R$ 1.027.968,10 (um milhão e vinte e sete mil novecentos e sessenta e oito reais e dez centavos), conforme Tomada de Preço n°. 006/2020, realizada na data de 13 de outubro do ano de 2020, onde a empresa Make Empreendimentos e Construtora Ltda ficaram responsável pela realização da mesma.

Também foi realizada um Pregão Presencial n°. 040/2020, na data de 29 de setembro de 2020, para Aquisição de uma ETA - Estação de Tratamento de Àgua, onde a empresa responsável pela realização do serviço foi a Saluta Industrial e Comercio e Serviços Eireli, no valor de R$ 279.000,00 (duzentos e setenta e nove mil reais).

Em breve, o sonho dos Itambeensses de usufruir de água de qualidade, será realizado!

“TRABALHANDO POR VOCÊ, COM VOCÊ, PARA VOCÊ”

Fonte: Transportes, Obras, Infra-Estrutura e Agricultura