27 MAI 2021
Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro recebe Equipe do SENAR-MG
Na manhã da última terça-feira (25), a Prefeita Municipal de Itambé do Mato Dentro, Cleidileny Chaves, recebeu em seu gabinete a Equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais – SENAR/MG, representado pela Janete Ferreira, Mobilizadora do SENAR; Harrison Belico, Gerente da Regional do SENAR de Sete Lagoas e Evando Lage, Presidente do Sindicato Rural de Itabira.

O SENAR/MG é uma entidade privada, vinculada à FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de capacitar pessoas e impulsionar a promoção social do trabalhador rural, do produtor e seus familiares. O encontro teve como objetivo a apresentação do Programa, seu funcionamento e diretrizes, para que possa ser continuado em parceria com a Prefeitura Municipal. O SENAR/MG oferece mais de 200 cursos, de forma gratuita, em diversas áreas, como Pecuária, Agricultura, Agroindústria, Nutrição, Alimentação, Artesanato, Apoio às Comunidades Rurais, Educação, Saúde e outros.

Nos anos de 2019 e 2020, o SENAR já se mostrou presente no município, prestando diversos cursos e palestras em parceria com a Prefeitura Municipal, como curso de vaqueiro, salgados, doces, panetones, pães, entre outros. Infelizmente no ano de 2020, não foi possível manter a continuidade dos cursos, devido à Pandemia do COVID-19, mas conforme apresentado na reunião, o SENAR/MG está adotando protocolos de prevenção, para que os cursos possam voltar a serem ministrados de forma segura. Os cursos serão ofertados pelo SENAR/MG, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura.

Ressalta-se ainda a grande importância desses cursos para a população Itambeensse, uma vez que o município conta com um grande número de produtores rurais que utilizam principalmente da agropecuária, como forma de sustento. Além de o município possuir um grande e em desenvolvimento potencial turístico e gastronômico, onde os cursos poderão capacitar os interessados nessa área.

Os cursos estão sendo estudados, verificando sua viabilidade para o município e interessados. Em breve mais informações!

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ DO MATO DENTRO

ADM.: 2021/2024

“TRABALHANDO POR VOCÊ, COM VOCÊ, PARA VOCÊ”